domingo , 23 de julho de 2017
Home / Brasil / Tremor de terra de magnitude 3,7 é sentido em Estrela do Norte, em Goiás

Tremor de terra de magnitude 3,7 é sentido em Estrela do Norte, em Goiás

Um tremor de terra assustou os moradores de Estrela do Norte, região norte de Goiás, na sexta-feira (7). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor de terra foi de magnitude 3,7 na escala Richter, com epicentro a 10km do Centro da cidade e a 5km abaixo da superfície.

A comerciante Ivone Lopes de Oliveira é dona de um supermercado e conta que ela e os clientes do estabelecimento se assustaram. “Teve um barulho e imediatamente começou a tremer muito a terra, vibrando bastante. As prateleiras com os produtos começaram a vibrar, com uma sacudida. Não chegou a cair nada, mas foi um susto muito grande”, contou.

O abalo sísmico aconteceu na tarde de sexta-feira (7). No entanto, esta não foi a primeira vez que a terra tremeu na região norte do estado.

Em 2012, foram cinco tremores registrados. Um deles foi sentido em, pelo menos, cinco cidades da região. O registro de maior magnitude foi registrado em 2011, de 4,1 na escala Richter.

Ivone conta que apesar do susto, o tremor de terra sentido na cidade desta vez não causou muito transtorno. “A gente assusta e muito, porque de repende as coisas começam a vibrar. Mas dessa vez foi menor. Eu senti que vibrou menos, até porque não fiquei sabendo de nenhum prejuízo que tenha sido causado”, contou.

fonte: G1

Compartilhe: